Se você gosta de boa literatura, vale a pena conferir mais sobre esta edição de contos de Edgar Allan Poe, com ilustrações e capa dura. Continue lendo para ver mais!
Desde o post sobre As Crônicas de Nárnia, não estou mais focando em resenhar o livro.
Isso se deve pelo fato de achar resenhas de livros maçantes e muito subjetivas, pois eu posso não ter gostado de algo que você pode gostar, ou o contrário.
Resenha de livro não é como resenhas de produtos que a gente usa e conta se funcionou ou não, pois livros são apreciados, não usados.
E sabemos que cada um aprecia de modo diferente, pois isto pode depender de vários fatores, como experiências pessoais, crenças, valores etc., então eu vou focar em mostrar o livro, a sinopse e, quando for o caso, algumas frases inspiradoras da obra.
Sinopse do livro Edgar Allan Poe
Nunca mais houve um autor como Edgar Allan Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta. Edgar Allan Poe: Medo Clássico é uma homenagem ao mestre da literatura fantástica em todos os detalhes: da capa dura à tradução primorosa, além das belíssimas xilogravuras do artista gráfico Ramon Rodrigues.
Pela primeira vez, os contos de Poe estão divididos por temas que ajudam a visualizar a grandeza de sua obra: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes.
Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta ainda o poema “O Corvo” na sua versão original em inglês e nas traduções para o português de Machado Assis e de Fernando Pessoa, além do clássico ensaio sobre o poema, “A filosofia da composição”. O livro traz ainda o prefácio do poeta francês Charles Baudelaire, admirador do autor e seu primeiro tradutor na França.
Este é um dos primeiros títulos da coleção Medo Clássico da DarkSide Books – que inclui outros autores eternos como Mary Shelley, Bram Stoker e H.P. Lovecraft –, sempre com texto integral, extras, notas e ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, em um projeto feito de fã para fã por quem ama e reverencia os grandes mestres da escuridão.
“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.” – Neil Gaiman. Fonte: Página do livro na Amazon.
Um pouco sobre a obra
Se você ainda não viu, já mostrei um livro de Edgar Allan Poe aqui no blog, sobre o livro “Contos de Imaginação e Mistério”. Foi o primeiro livro dele que eu li, e este primeiro contato não foi tão bom…
Apesar de parecer estranho, Poe acabou se tornando um dos meus escritores favoritos!
Já li vários outros e-books com contos, e, além disso, ganhei de presente do meu namorado este livro do post, da coleção Medo Clássico.
A edição da Darkside – Medo Clássico é muito bonita! Além da capa dura, ela é ilustrada, com detalhes em altorrelevo até mesmo dourados. Por isso, o acabamento ficou muito elegante!
Esta edição tem 384 páginas, a diagramação é bem feita e as páginas são amareladas, o que deixa a leitura mais confortável.
As ilustrações ao longo do livro também são esplêndidas, pois são capazes de transmitir os contos em imagens!
Veja também: Frases de livros e autores favoritos
Como a sinopse destacada explica, os contos são divididos por temas. Muitos deles eu já tinha lido no livro “Contos de Imaginação e Mistério”, mas valeu a pena olhar de novo neste trabalho da Darkside.
Além disso, esta edição possui o famosíssimo poema O Corvo, tanto a versão original, quanto as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa. Para complementar, ainda tem o texto de Poe sobre como ele criou este poema!
Para comprar este livro, clique aqui.
Então, você já conhecia alguma obra de Edgar Allan Poe? O que você achou deste novo estilo de post literário? Conte aí nos comentários! 😉