E aqui está mais uma resenha de livro do blog (o primeiro livro resenhado foi O Hobbit, você pode ver ele clicando aqui)!
E o livro resenhado hoje é o Ponto de Impacto, de autoria de Dan Brown, o mesmo escritor de obras conhecidíssimas como “O código da Vinci” e “Anjos e demônios”.
Ah, e ‘keep calm’, por aqui não há spoilers! 😉
Sobre o autor Dan Brown
Mesmo que Dan Brown seja um autor famoso, acho importante colocar um pouquinho aqui sobre ele para quem não sabe de quem se trata:
Dan Brown é um dos autores de livros de suspense mais popular da atualidade. Seus livros O símbolo perdido, O código Da Vinci, Anjos e demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto já venderam 160 milhões de exemplares no mundo. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. – Fonte: Editora Arqueiro.
O que diz a contracapa do livro
Esta é a sinopse disponível na contra-capa do meu livro:
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Capa de uma das edições do livro Ponto de Impacto (Deception Point) de Dan Brown |
O que eu achei do livro Ponto de Impacto
Embora a história seja bem surreal, eu gostei muito desse livro! Achei a trama muito bem escrita, e a leitura me prendeu de modo que li as 448 páginas em 2 dias.
Personagens como Rachel Sexton e Michael Tolland são daqueles pelos quais a gente fica sempre torcendo a favor, daqueles que deixam saudades quando o livro acaba.
Os “vilões” revelam-se no decorrer da história, e pelo menos eu me surpreendi muito ao descobrir quem era o verdadeiro “cabeça” da tal conspiração citada na sinopse, achei surpreendente, inesperado.
- Veja também: Top 10: Meus livros preferidos
A leitura é bem fácil, leve e bem desenvolvida. Há um certo suspense na primeira parte da história do livro, com relação à tal descoberta feita pela NASA, que pode causar uma sensação de que o autor está apenas “enrolando”, mas é só ter um pouco mais de paciência que a história de verdade começa a se desenvolver, e de modo muito interessante!
No geral, é uma leitura que, pelo menos para mim, vale a pena e compensa o tempo gasto haha recomendo para quem gosta desse tipo de ficção, com teorias da conspiração e relatos que, de tão interessantes, parecem até verdade.
- Veja também: Resenha: Kindle
Dan Brown tem o dom pra isso, mas é muito importante lembrar que nem todas as “informações” que ele disponibiliza, seja sobre alguma instituição, organização, dados científicos e etc, são verdadeiros, e esse é um dos maiores motivos das críticas feitas contra esse autor.
Mas, no geral, considero um bom livro, daqueles dignos de carregar na mochila quando precisar de alguma leitura pra ocupar o tempo.
Caso você queira adquirir o livro, basta clicar no link* abaixo:
*Link afiliado. Isto significa que, se você comprar o produto, eu ganho uma pequena comissão, que me ajuda a manter os custos que tenho com o blog.
😀
É muito bom, recomendo!
todas minhas amigas leram haha estou louca para ler ! *-*