Alguns batons simplesmente não oferecem boa fixação nos lábios, ou algumas vezes sentimos necessidade de prolongar ainda mais o tempo de uso do batom. Por isso, vou compartilhar algumas dicas de como fazer o batom durar por mais tempo nos lábios.
Como odeio retocar o batom a cada hora, resolvi compartilhar as dicas que uso e funcionam aqui no blog, para que mais pessoas saibam lidar melhor com batons problemáticos e como aumentar a fixação do batom nos lábios.
Gosto de seguir o seguinte procedimento, com o passo-a-passo em imagem e descrição logo abaixo, pois considero mais rápido e eficaz:
- Passe pó compacto nos lábios (ou corretivo, mas senti que o pó compacto “segura” mais o batom);
- Contorne os lábios com um lápis e preencha-os (eu deixei o centro do lábio inferior sem preenchimento para dar uma impressão de lábios maiores);
- Aplique o batom, de preferência com um pincel, e prontinho!
Mas há também outras dicas para prolongar a fixação do batom nos lábios, como, por exemplo:
- aplicar pó translúcido depois de fazer o contorno e preenchimento com lápis e, após isso, passar o batom;
- após aplicar corretivo e contornar os lábios (ou sem contornar mesmo, caso prefira ou não tenha lápis), aplicar o batom, limpar o excesso com um lenço de papel, e aplicar mais uma camada de batom (ou não, fica a seu critério aplicar essa segunda camada).
- após aplicar o batom (passo 3 da imagem), retire o excesso com um lenço de papel, aplique mais uma camada de pó compacto ou translúcido e aplique batom novamente (recomendado para batons muito cremosos).
Gosto de contornar e preencher com o lápis pois define melhor meus lábios (que não têm contorno muito bem definido), além de aumentar (e muito) a durabilidade do batom, e também evita que o batom escorra.
No caso do pó translúcido, se aplicado sobre o batom, deixará o acabamento matificado, mas não confirmo com relação ao aumento da durabilidade, pois não testei (não tenho pó translúcido).
- Veja também: Cinco dicas de maquiagem
Quem tiver testado essas dicas ou tem dicas novas para dar, conte nos comentários e ajude a enriquecer o post! 😉