Um item de maquiagem que faz toda a diferença e que mudou minha vida (em termos de beleza rsrs) depois que eu “descobri” foi o primer facial. Mesmo não tendo testado muitos tipos, de muitas marcas, ainda assim já tinha meu preferido, que era o da Dailus.
Infelizmente, o meu primer preferido venceu o prazo de validade, e eu tive que comprar outro (até porque, mesmo se não tivesse vencido, ele já tinha praticamente acabado rsrs), resolvi então dar uma chance para um primer importado e que, pelo que eu tinha pesquisado, era o que eu queria: o primer Wet’n Wild Coverall, que será resenhado nesse post.
Vi esse primer da Wet’n Wild no Instagram da loja The Ludwig Store, onde o comprei, junto com outros produtinhos (como eu mostrei aqui no Instagram do blog).
Como o preço estava bem em conta (mais barato do que primer nacional), pesquisei a respeito e vi que poderia ser bom para mim, que procurava um primer que matificasse o rosto, mas mantendo a hidratação natural.
O que diz a embalagem do primer Wet’n Wild Coverall
Como é um produto norte-americano, as informações da embalagem estão em inglês (e francês, como segundo idioma), mas em tradução livre, o produto promete o seguinte:
- Disfarça os poros
- Preenche linhas finas
- Ilumina o rosto
- Uniformiza o tom de pele
O que eu achei do primer Wet’n Wild Coverall
Inicialmente, assim que o produto chegou, não tive uma boa impressão dele, pois tanto a aparência quanto o cheiro me lembraram muito o primer da Avon Color Trend, que eu resenhei aqui e simplesmente detesto.
Após usar o primer da Wet’n Wild pela primeira vez, reparei que ele é bem diferente do outro primer que ele me lembrava, a começar pelo fato de não ter (inúteis) partículas de glitter na fórmula.
Pois bem, vamos logo à resenha propriamente dita do Primer Coverall, com todas as minhas impressões, constatações e minha opinião a respeito!
A consistência do Wet’n Wild Coverall Primer não é nem de gel, nem de creme, é como se fosse um meio termo entre esses dois, resultando numa fórmula bem leve e muito fácil de espalhar, o que economiza a quantidade de produto necessária para aplicação.
A embalagem é uma bisnaga comum, com bico aberto, então é bom ter um pouco de cuidado na hora de espremer e retirar o produto. A quantidade é 20ml, o que considero bom, já que o primer apresenta bom rendimento.
Já aviso que se você tem poros muito largos e procura um primer que os disfarce, esse não é o primer ideal, o que é um ponto negativo dele, no seu caso.
Para mim, isso não é tão importante pois meus poros são poucos e pequenos, então só de lavar o rosto com o sabonete de Romã da KORRES antes de fazer a maquiagem eles já se reduzem e praticamente somem.
Eu gostei muito desse primer da Wet’n Wild principalmente pelo fato dele deixar a pele levemente matificada sem repuxar e desidratar, ao contrário do que o meu antigo primer preferido fazia (às vezes, era estranho quando eu aplicava o primer da Dailus, parecia que meu rosto tinha enrijecido levemente rsrs e olha que eu tenho pele mista – meio normal e meio oleosa).
Além disso, ele deixa a pele macia ao toque e com uma aparência bonita, melhorada. Mesmo deixando a pele macia, ele não é daqueles que faz o pincel escorregar super bem ao passar a base, mas ainda assim gosto dele, pois pelo menos ele não dificulta a aplicação (pois muito ajuda quem não atrapalha, não é mesmo?).
Com relação à duração da base sobre o primer, o Wet’n Wild Coverall segurou a base no meu rosto, que tem pele mista (zona T oleosa e restante do rosto normal – quase seco, mas não chega a ser exatamente assim), por quase 6 horas, no período da noite, com temperatura mais amena (entre 25 e 30ºC), o que considero excelente. Durante um dia muito quente (mais de 30ºC), no entanto, creio que não seguraria por mais de 5 horas.
Conclusão
No mais, considero um ótimo produto para as minhas necessidades (pele com poucos poros, mista e com um pouco de acne na zona T).
Se você quer um produto que deixe sua pele levemente matte mas sem retirar a hidratação e o aspecto saudável do rosto, acho que o Wet’n Wild Coverall Primer é uma ótima escolha.
Com relação a preços, no site The Ludwig Store estava por 40 reais quando comprei, o que pode compensar se comprar juntamente com outros produtos (por causa do frete, pois se compensar o frete, vale a compra).
Nos Estados Unidos, a Wet’n Wild é uma marca de farmácia, muito fácil de encontrar, então se você for pra lá ou conhece alguém que vai, faça a ‘encomenda’ (rsrs) e pagará ainda menos.
Resumindo: se sua pele não for muito exigente e você tiver a oportunidade de comprar o Wet’n Wild Coverall Primer, compre-o, pois é um produto para pré-maquiagem com ótimo custo x benefício.