Não tem muita habilidade com plantas, mas acha lindo tê-las como parte da decoração da casa? Conheça estas 10 plantas de interiores que você não precisa se desdobrar para mantê-las! Bônus: seleção de lindos vasos decorativos.
Quem já acompanha o blog há um tempinho sabe que eu amo plantas! Não é de hoje que eu venho falando sobre elas por aqui.
Se você também gosta de plantas, dê uma olhadinha nestes posts, você vai amar:
Como cuidar de plantas de interiores
Cada planta tem seu próprio modo de cuidado. Porém, há cuidados gerais que se pode tomar com várias plantas, inclusive com as plantas de interiores. Veja a seguir as dicas de cuidados com plantas e, logo depois, as dez opções de plantas difíceis de matar!
Luminosidade
O primeiro aspecto a se observar é com relação à luminosidade.
Apesar de se contentarem com pouca luz, não deixe as plantas em locais completamente escuros. Afinal de contas, elas ainda são plantas dependentes de fotossíntese para sobreviver. Logo, é importante que haja pelo menos luz solar indireta no ambiente.
Regas
Outro cuidado importante ao cuidar de plantas é com relação às regas.
As plantas de interiores, por ficarem na sombra, geralmente não resistem a grandes quantidades de água.
Por não receberem luz solar direta, a água evapora mais devagar. Por isso, a planta permanece úmida por mais tempo. Assim, molhe suas plantas poucas vezes por semana. Ou então, apenas quando perceber que estão necessitando de água (a terra está rachando ou a planta está murcha).
Vasos adequados
Além disso, é bom observar os vasos onde as plantas estão. Por isso, é importante que o vaso ou cachepô tenha dimensões adequadas para o porte da planta.
Ou seja: plantas de grande porte precisam de vasos maiores, enquanto plantas menores, por sua vez, vivem bem em vasos de menores dimensões.
Pensando nisso, veja algumas opções de vasos e suportes para diversos tamanhos de plantas nos links* a seguir (clique nas imagens)!
*Links afiliados, ou seja, ganho uma pequena comissão quando você compra através dele, mas sem nenhum custo adicional para você!
Dez plantas de interiores fáceis de cuidar em casa
Você viu as dicas de cuidados com as plantas, sendo assim veja agora uma seleção de 10 plantas de interiores difíceis de matar e que, por isso, você não precisa surtar para mantê-las vivas em casa:
1 – Jiboia | 2 – Aloe vera | 3 – Antúrio | 4 – Espada de São Jorge | 5 – Zamioculca | 6 – Planta da fortuna | 7 – Lírio da paz | 8 – Clorofito | 9 – Costela de Adão | 10 – Cróton
- Veja mais inspirações de plantas de interiores, dicas de vasos e cachepôs decorativos no post Inspiração: decoração de interiores com plantas ornamentais
Você tem dificuldades para manter as plantas na decoração de casa? O que achou desta dica? Comenta aí! 😉